GPS CULTURAL
G.P.S. CULTURAL é Gestão plural da sustentabilidade cultural.

Uma ferramenta gratuita, acessível e colaboradora para conhecer, selecionar e compartilhar os recursos económicos disponíveis para o desenvolvimento dos seus empreendimentos de base criativa e colaborar com a sustentabilidade e promoção do sector da cultura e as artes.

Uma iniciativa sem fins de lucro, desenhada e administrada por EME desarrollos culturales, que permite à comunidade de usuários localizar, selecionar e compartilhar as principais fontes de financiamento para projetos culturais da América Latina.

Uma oportunidade inédita para que os membros da comunidade cultural participem ativamente a partir do registro e a co-criação de redes de recursos, colaborando com propostas de financiamento mais diversificadas e produtivas para os seus empreendimentos.

Quem pode participar? gestores, empreendedores, promotores, artistas, líderes comunitários, funcionários, evaluadores de projetos, organismos e instituições, fundações, organizações da sociedade civil, empresas e todo aquele empreendedor que requeira financiamento adicional para seus projetos culturais a nível regional.

BEMVINDOS A GPS CULTURAL.
MODO DE UTILIZAÇÃO
Utilizar o mapa é sumamente simples e você pode fazê-lo através de diversas formas de participação:

Usuário

Permite navegar o mapa e/ou selecionar através do buscador, aquelas fontes de financiamento que resultarem mais apropriadas e atrativas para o seu empreendimento.

Este nível de utilização não requer nenhuma validação prévia; simplesmente você deve acessar e selecionar a ajuda que você deseja.

Colaborador

Além de participar em caráter de usuário, você pode colaborar colocando à disposição da comunidade, informação referida a organizações, programas, fundos, empresas e instituições que incluam em suas políticas, programas de financiamento para o setor cultural da América Latina (subsídios, fundos, créditos, ajudas, transferências, etc.).

Para isso, você deverá simplesmente cadastrar-se; isso lhe permitirá cargar e modificar datos, e além disso efetuar denúncias em caso de informação errônea o desatualizada.

obrigado por compartilhar os seus aportes!
CRÉDITOS
Idéia e direção
eme desarrollos culturales
Bruno Maccari
Graciana Maro
Pablo Montiel

Asistência
Alma Fernández - Laura Taube

Mapeamento web
Ayar Sava

Programação
Emiliano Topino

Desenho
Micaela Marinelli | Casa de Diseño

Idiomas
Cecilia Campos

Imprensa
Ana Quiroga

Apoios técnico
Observatório Cultural
FCE -UBA

Obrigado
Gonzálo Ordoñez (Bolivia)
Andrés Sussman Pinzón (Colombia)
German Casco (Uruguay)
Martín Alfiz (Uruguay)
Mario Alonso (Uruguay)
Juan Carlos Gaitán (Colombia)
Sofía Calvo (Chile)
Félix Fariña (Paraguay)
Guillermo Barón (Argentina)
Marcelo Riva (Argentina)
Gabriel Rojce (Argentina)
Laura Perelli (Argentina)
Julián Rosner (Argentina)
Laura Scotti (Argentina)
Matías Bruera (Argentina)
Gerardo Filippelli (Argentina)